Apple Pay: O que é e quais cartões são aceitos

Anúncio

O Apple Pay é um sistema de pagamento por aproximação, e carteira digital desenvolvido pela Apple Inc. famosa pelo Iphone.

O sistema permite ao usuário dispositivos da Apple realizar pagamentos usando um Iphone ou o relogio inteligente da marca.

Anúncio

A plataforma foi lançada nos Estados Unidos no dia 20 de outubro de 2014, e desembarcou no Brasil, em 04 de abril de 2018.

Como utilizar o Apple Pay?

Para utilizar a plataforma o usuário de produtos da marca deve instalar o aplicativo Wallet em seu aparelho iOS ou Apple Watch, e realizar o cadastro de seu cartão de crédito participante na plataforma.

Com tudo pronto, pra realizar qualquer pagamento, basta aproximar o dispositivo em máquinas de cartão que sejam compatíveis.

No ultimo dia 6, o banco digital Nubank anunciou, em um evento online em seu canal do Youtube, que todos os seus clientes vão ter suporte ao Apple Pay em breve, no entanto, a fintech não se aprofundou no assunto.

Infelizmente, o serviço de pagamentos da Apple não possui integração com todos os bancos e cartões de crédito.

Apple Pay: quais cartões são aceitos?

Separamos uma lista de cartões de crédito/débito e bancos compatíveis com a plataforma. São eles:

  • XP: Visa;
  • Banco do Brasil: Ourocard Elo, Ourocard Visa e Ourocard Mastercard;
  • BTG Pactual: todos os cartões;
  • Banco Itaú: Itaú, Itaucard, Credicard Zero e Credicard Black;
  • Banco Inter: Mastercard;
  • Banco Next: Visa;
  • Bradesco: Visa e Elo;
  • Nomad: Mastercard;
  • Porto Seguro: Visa.

Vale ressaltar que no site oficial da Apple, ocorre um pequeno atraso em relação às informações sobre os bancos e cartões que aderiram ao sistema.

Como cadastrar meu cartão no Appley Pay?

Apple Pay: O que é e quais cartões são aceitos
Apple Pay: O que é e quais cartões são aceitos

Para cadastrar e utilizar seu cartão de crédito no Apple Pay, é preciso instalar aplicativo Wallet em seu iPhone.

Na maioria das vezes o aplicativo vem pré-instalado no sistema iOS. Apesar disso, pode baixá-lo novamente na Apple Store se for necessário.

Após a instalação, abra o aplicativo e clique no símbolo “+”. Siga as instruções para adicionar o seu cartão. Nesse passo você pode utilizar a câmera do celular para escanear os dados do cartão ou preencher manualmente.

Feito isso, para autenticar o processo, será preciso confirmar com um SMS ou pelo aplicativo do seu banco, irá depender da instituição. Feito isso, está tudo pronto!

Agora, basta voltar para o seu retornar ao aplicativo Wallet e seu cartão estará pronto para uso no Apple Pay.

Gostou? Em Click Economia, você sempre encontra novidades sobre o mundo dos cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e muito mais.

Buscando…

0