Como pagar IPVA no cartão de crédito parcelado

Anúncio

Se você está se perguntando: “Como pagar IPVA no cartão de crédito parcelado?”. Continue lendo para descobrir como.

O IPVA, ou Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é uma daquelas despesas anuais que podem pesar no bolso.

Anúncio

Mas e se eu te disser que existe uma maneira de aliviar esse peso? Sim, é verdade! Você pode pagar seu IPVA no cartão de crédito e ainda parcelar. Interessante, não é?

Vantagens de pagar parcelado o IPVA no cartão de crédito

Pagar o IPVA no cartão de crédito parcelado tem suas vantagens. Primeiro, você pode dividir o valor em várias parcelas, tornando o pagamento mais gerenciável. 

Além disso, dependendo do seu cartão de crédito, você pode ganhar pontos ou milhas aéreas com essa transação.

Empresas que oferecem o serviço de pagar o IPVA no cartão de crédito

Existem várias empresas que oferecem o serviço de pagar o IPVA no cartão de crédito. Aqui estão algumas delas:

  1. Zapay: A Zapay é uma das melhores opções para pagar IPVA com cartão de crédito. A empresa tem uma das maiores coberturas nacionais, sendo integrada com 25 postos do Detran do país, e você pode pagar com o cartão e ainda parcelar em até 12 vezes.
  2. Mercado Pago: O Mercado Pago é especialista em fazer intermediações de pagamentos, com uma conta do Mercado Pago e o app  você consegue pagar o IPVA com cartão de crédito. Para isso, basta fazer o download do aplicativo de forma, no seu celular Android ou IOS. 
  3. Vamos Parcelar: O Vamos Parcelar é um dos quatro serviços credenciados à Secretaria da Fazenda e Planejamento que oferecem essa alternativa. Basta acessar o site do Vamos Parcelar e escolher a opção de pagamento com cartão de crédito.

Veja também: Como calcular o valor da parcela de um consórcio: Guia com exemplos

Taxas cobradas

As taxas cobradas por essas empresas para pagar o IPVA com cartão de crédito variam de acordo com a modalidade de pagamento, o prazo e o meio de pagamento escolhidos.

Segundo as informações que encontrei na internet, as taxas médias são as seguintes:

  • Zapay: taxa de serviço sobre a operação de liquidação dos débitos (a consulta é gratuita).

O valor da taxa pode variar de acordo com a modalidade de pagamento escolhida (Pix, crédito à vista no cartão e parcelamento no cartão de crédito) e com a quantidade de parcelas.

A Zapay não ganha nada dos órgãos públicos.

  • Mercado Pago: taxa de 3,99% para o pagamento de qualquer tipo de boleto com o cartão de crédito, incluindo o IPVA.

Assim como as carteiras digitais anteriores, caso o usuário opte pelo parcelamento será acrescida uma taxa ao valor de cada parcela.

  • Vamos Parcelar: taxa fixa sobre cada parcela do IPVA, que pode variar entre 1,95% e 3,99%, dependendo do número de parcelas escolhido.

Além disso, há uma taxa adicional para pagamentos à vista ou parcelados no cartão do proprietário do veículo.

Pagar o IPVA no cartão de crédito pode ser uma boa escolha para aliviar o peso dessa despesa anual.

Lembre sempre de verificar as taxas de juros e escolher a quantidade de parcelas que melhor se encaixa ao seu orçamento. E aí, pronto para parcelar seu IPVA?

O que achou dessa forma de pagar o IPVA? Espero ter ajudado com esse artigo. Se gostou, volte outras vezes ao site e compartilhe essa informação. Até a próxima!

Buscando…

0