Empréstimo pessoal Banco do Brasil pode ser feito online

Anúncio

Hoje nós do Click Economia, trazemos mais uma opção de empréstimo. Vamos explicar sobre o empréstimo pessoal Banco do Brasil.

Quando precisamos de um dinheiro extra, o empréstimo pode ser uma das melhores opções.

Anúncio

Para isso é muito importante conhecermos o banco, e as opções que ele disponibiliza no mercado, e escolher aquela que melhor nos atende.

Banco do Brasil 

Criado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição bancária a operar no país.

O banco tem sua sede em Brasília (DF), e conta com presença física em mais de 22 países, possui ainda uma rede de correspondentes, alcançando a marca de 140 países atendidos.

O Banco do Brasil tem a sua atuação no exterior firmada em três pilares:

  • Internacionalização de companhias nacionais;
  • Brasileiros no exterior;
  • Expansão das relações do Brasil com o mundo.

Talvez você goste: Ourocard Universitário: cartão de crédito internacional com limite pré-aprovado

Empréstimo pessoal Banco do Brasil

Devido ao momento que estamos enfrentando, o Banco do Brasil disponibilizou todo o processo de contratação do seu empréstimo pessoal por meio de seu aplicativo.

O empréstimo pessoal do Banco do Brasil pode ser simulado e o contratado de forma muito simples e rápida, tudo através do aplicativo do BB. Continue a leitura para saber mais detalhes.

Opções de empréstimo pessoal Banco do Brasil

Atualmente o Banco do Brasil, conta com três linhas de empréstimo pessoal com tempo de carência diferenciados:

  • Empréstimo BB Crédito Salário: carência mínima 60 dias. Carência máxima 180 dias.
  • Empréstimo BB Crédito Automático: carência mínima de 60 dias para pagar a primeira parcela.
  • Empréstimo BB Crédito Consignado: carência máxima de até 180 dias para pagamento da primeira parcela (pode variar com as condições de cada convênio).

Como contratar o empréstimo pessoal banco do Brasil

  1. Acesse a sua conta no Aplicativo do BB. Para isso, basta utilizar a sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial. (o meio de acesso pode variar, dependendo do seu tipo de aparelho);
  2. Após o processo de login, encontre no menu principal e selecione a opção Empréstimos;
  3. Clique na opção Contratar Empréstimo e depois em Simular e Contratar;
  4. Acesse Crédito Novo. Na próxima tela, você poderá ver uma lista com opções de empréstimos, as respectivas taxas e os prazos simulados automaticamente pelo Banco do Brasil;
  5. Selecione uma das opções dadas pelo app ou realize a sua própria simulação. Para isso, basta optar por Fazer do meu Jeito. Dessa forma, você consegue definir o valor, o prazo e as parcelas que deseja.
  6. Se alguma das opções apresentadas atende as suas necessidades selecione-a e confirme a contração. Vale lembrar que essa transação está sujeita à análise cadastral e de crédito.
  7. Tudo pronto. Agora basta aguardar o depósito do dinheiro em sua conta bancária.

Vale ressaltar, que é muito importante que o valor da parcela não ultrapasse 30% da sua renda mensal, se isso acontecer, as chances de se endividar aumentam bastante.

Dica Importante

Antes de contratar qualquer tipo de empréstimo, é muito importante realizar um bom planejamento financeiro.Assim, você pode saber o valor que realmente vai precisar contratar e qual o valor da parcela que pode pagar por mês.

Fazendo um bom planejamento financeiro, você consegue evitar problemas futuros como: contrair dívidas ou ter o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e o Serasa.

Empréstimo pessoal Banco do Brasil
Empréstimo pessoal Banco do Brasil pode ser feito online

Gostou do conteúdo? em nosso site Click Economia, sempre tem novidades sobre o mundo das maquininhas de cartão de crédito, financiamentos, cartões de crédito, empréstimos e muito mais.

Buscando…

0