O que é o cvv do cartão de crédito? Descubra!

Anúncio

Se você não sabe o que é, e fica em dúvida para que serve o CVV do cartão de crédito. Nós do Click Economia fizemos esse artigo pra sanar todas as suas duvidas.

O cartão de crédito é a forma mais usada para realizar pagamentos atualmente, e um dos maiores desafios que as bandeiras e os bancos enfrentam é a desconfiança que muitos ainda possuem em relação à segurança dessa forma de pagamento.

Anúncio

Para deixar os pagamentos com o cartão de crédito ainda mais seguros, foi criado o CVV – Card Verification Value, que em bom português significa Valor de Verificação do Cartão. Com esse código, todas as operações envolvendo o cartão de crédito se tornam muito mais seguras.

CVV do cartão de crédito. Onde fica o código de segurança do seu cartão?

O cvv do cartão de crédito é um número impresso no verso do seu cartão.

Esse número de verificação do cartão – também conhecido como número de segurança do cartão – é usado para segurança ao fazer compras online e ao fazer pedidos por telefone.

O número de segurança dos cartões de crédito Mastercard e Visa, que possuem a maior parte desse gigantesco mercado, é composto por três dígitos, que você encontra no campo de assinatura no verso.

A Mastercard chama o número “Código de Verificação do Cartão” (CVC2). A Visa se refere a ele como “Valor de Verificação do Cartão” (CVV2).

Não há aritmética entre o código de segurança e o número do cartão de crédito geralmente é de 16 dígitos, porque a combinação de números do código de segurança é escolhida aleatoriamente.

Dessa forma, essa nova etapa de verificação fica ainda mais segura, pois o número do código de segurança do cartão não pode ser adivinhado por nenhum programa de computador.

O número de verificação do cartão não é gravado, mas impresso e não é armazenado na tarja magnética ou no chip. Também não aparece no recibo de pagamento do varejista.

O código de segurança tem como objetivo impedir que os fraudadores usem dados de cartão de crédito roubados para pagar online no negócio de pedidos por correspondência.

Porque quando um cliente compra algo lá, ele não apresenta o cartão. Os comerciantes on-line solicitam o número de segurança do cartão, além do número do cartão de crédito.

Ao contrário do número do cartão de crédito, este não pode ser armazenado nas contas de usuário dos provedores online e, portanto, só pode ser lido no cartão de crédito físico.

Durante o processo de pagamento, o número passa por um processo de validação no banco. Com o número de verificação do cartão, os titulares do cartão também comprovam que estão de fato na posse do cartão.

Para que serve o CVV do cartão de crédito?

O código torna as transações na Internet mais seguras. Porque o número de segurança torna mais fácil determinar se um cartão de crédito está realmente disponível fisicamente.

Isso se destina a dificultar o uso de cartão de crédito falsos ou roubados. O número de verificação do cartão de crédito é um recurso de segurança individual, impresso e não legível por máquina.

Você precisa do número de segurança do cartão quando usa seu cartão de crédito para compras online.

Também tenha em mãos o número do cartão de crédito de 16 dígitos na frente do cartão, a data de expiração do cartão e o nome impresso do cartão. O número de verificação é usado para validar suas compras online.

O número de verificação do cartão de crédito é um importante mecanismo de segurança, mas não deve ser o único.

Para ter a garantia de não ter seus dados roubados, somente utilize seus cartões de crédito em lojas conhecidas, desconfie de preços muito baixos, e também guarde os números de atendimento do seu banco, para conseguir pedir o cancelamento, caso algum problema seja notado em sua conta.

Gostou? Siga nossos perfis e fique sempre bem informado.

Buscando…

0