Empréstimo para MEI online, saiba como e onde solicitar 

Anúncio

Assim como acontece com empréstimos para pessoas físicas, a solicitação de um empréstimo para MEI online começa com a verificação do crédito da empresa e a pré-qualificação para que o responsável pela empresa possa comparar as ofertas de empréstimo para MEI.

O processo de solicitação de empréstimo para MEI online pode parecer complicado se você não souber por onde começar ou os documentos necessários.

Anúncio

Nesse artigo, vamos descrever o que você deve prestar atenção antes de solicitar empréstimo para MEI online, e também algumas opções para que você possa receber um empréstimo para MEI online de forma segura. 

Etapa 01 : Entenda a sua condição financeira 

Inicie o processo verificando seu crédito. A taxa e o valor do empréstimo que você pode receber depende muito do seu crédito, portanto, verificar seu relatório de crédito da sua empresa permite identificar e corrigir quaisquer erros – como um atraso de pagamento esquecido – e fortalecer sua pontuação antes de solicitar um empréstimo para sua micro empresa. 

Os tomadores de crédito bom ou excelente (aqueles com pontuação 690 ou superior) normalmente recebem taxas mais baixas e têm um grupo mais amplo de credores para escolher.

Por outro lado, os tomadores de crédito ruim e regular (pontuações de 300 a 689) podem ter menos opções, e receber taxas na extremidade superior das faixas dos credores. 

Etapa 02 – Verifique as ofertas de crédito para sua MEI 

A pré-qualificação para um empréstimo para MEI oferece uma prévia das taxas estimadas, pagamentos mensais e prazos antes de enviar sua solicitação. A maioria dos credores online e alguns bancos permitem que você se qualifique e receba uma simulação em pouco tempo. 

A pré-qualificação, ou seja, uma consulta em minha pontuação, afetará minha pontuação de crédito? Não, a pré-qualificação para um empréstimo pessoal inclui uma consulta apenas, que não afeta sua pontuação de crédito. 

O que preciso para receber uma proposta de empréstimo para minha MEI? 

Para se pré-qualificar para receber um empréstimo para sua empresa, você precisará fornecer informações como: 

  • Objetivo do empréstimo. Empréstimos para empresas podem ser usadas para quitar dívidas com fornecedores, empregados e também para realizar novos investimentos na empresa. 
  • Valor do empréstimo solicitado. Os credores geralmente oferecem empréstimos pessoais de R$ 1.000 a R$ 50.000. 
  • Pagamento mensal preferencial. Os empréstimos para empresas geralmente têm pagamentos mensais distribuídos em prazos de dois a sete anos. 
  • Informações pessoais e financeiras. Isso pode incluir seu nome, endereço de e-mail, data de nascimento, endereço, renda, número de seguro social e educação, e também informações a respeito da empresa, como faturamento e posição de crédito em relação a outras empresas de crediário. 

Quanto tempo levará para a pré-qualificação? 

A pré-qualificação pode levar alguns segundos ou minutos depois que você enviar suas informações.

Se você se qualificar para uma oferta de empréstimo para sua MEI, uma nova página aparecerá mostrando suas taxas e condições potenciais. 

Você também pode receber um e-mail do credor com informações de contato para atendimento ao cliente e uma lista das próximas etapas para ajudá-lo a concluir o pedido. 

Passo 3: Escolha seu credor e empréstimo 

Com ofertas de vários credores, compare suas opções e escolha um credor para seguir em frente. 

Como escolher o melhor empréstimo para MEI online? 

Um dos fatores mais importantes é a taxa percentual anual. É o custo total do empréstimo e inclui sua taxa de juros e todas as taxas adicionais. 

Quanto menor a taxa percentual anual, menor o custo do empréstimo. Essa taxa irá variar com base em fatores como sua pontuação de crédito e saúde financeira da empresa. 

Certifique-se de que sua empresa possa pagar confortavelmente as obrigações mensais.

Pesquise todos os recursos que são importantes para você, como opções de pagamento flexíveis, ajuda na construção de seu crédito ou pagamento direto aos credores se você estiver consolidando dívidas. 

Passo 4: Reúna os documentos do empréstimo 

Depois de escolher um empréstimo com a taxa, o prazo e as características que melhor se adequam ao orçamento da sua empresa, é hora de preencher a solicitação. 

A empresa que irá fornecer o crédito irá se certificar que todas as informações que você enviou estão corretas.  

Agora que você já conheceu os principais passos para conseguir uma boa proposta de empréstimo para sua MEI online, vamos conhecer algumas das empresas mais confiáveis, que possuem como especialidade também emprestar dinheiro para Micro Empresários Individuais através da internet. 

Empréstimo para MEI – Caixa 

A Caixa é conhecida como um dos melhores bancos para empréstimos, e isso também é válido para os empréstimos para Micro Empresários Individuais.

O banco Caixa oferece boas taxas de juros, e também a isenção de algumas taxas para micro empresas que já são suas clientes. 

Para solicitar um empréstimo para sua MEI online no banco Caixa, é preciso reunir alguns documentos básicos, como: 

  • Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial atualizada; 
  • RG do responsável pela empresa; 
  • CPF do titular da empresa; 
  • Comprovante de Residência em nome da empresa; 
  • Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual preenchida. 

Empréstimo para MEI do Banco do Brasil 

O Banco do Brasil é outro banco público com um bom histórico de empréstimos para MEI e pequenos empreendedores. 

Para solicitar um empréstimo junto ao Banco do Brasil para sua MEI, tenha em mãos: 

  • Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial. 
  • RG do responsável pela empresa; 
  • CPF do titular do sócio da empresa; 
  • Comprovante de residência do Microempreendedor e do endereço comercial; 
  • CNPJ, que pode ser emitido pela internet. 

Empréstimo para MEI do Bradesco 

Alguns bancos particulares também oferecem ótimas linhas de crédito para quem possui uma MEI, entre eles, o Bradesco vem se destacando, pelas taxas atraentes de juros, e também por possuir um sistema de liberação de crédito bem rápido. 

Para solicitar uma pré-aprovação, e receber uma simulação, é preciso ir até uma agência do Bradesco, e levar junto a seguinte documentação: 

  • RG do titular; 
  • CPF de todos os sócios; 
  • Comprovante de residência do Microempreendedor 
  • CNPJ; 

O Bradesco oferece uma linha especial chamada MicroCrédito Produtivo Orientado, e com ele, muitos brasileiros que possuem MEI já conseguiram uma simulação vantajosa. 

Empréstimo para MEI do BNDS  

O BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, também oferece linhas de crédito especiais para MEI.

Criado pelo governo, o objetivo desse banco é justamente fomentar o financiamento a longo prazo de empresas, ajudando assim em toda economia brasileira. 

Para receber um empréstimo para sua empresa do BNDS, é preciso ter uma conta comercial em alguns desses bancos: 

  • Caixa 
  • Itaú 
  • Bradesco 
  • Banco do Brasil 
  • BRDE 
  • Banrisul 
  • SICOOB 

Para receber uma simulação, entre no portal do BNDS, e conheça todas as opções disponíveis para sua empresa. 

Confira outros artigos que possa te interessar:

Buscando…

0