Seguro de carro antigo: dicas e como fazer

Anúncio

Muitas seguradoras se recusam a oferecer seguro para veículos com mais de 10 anos, então o seguro de carro antigo pode ser bem difícil de encontrar. Mas você sabia que existem seguradoras que têm a modalidade para carros antigos?

Sim, existem empresas que têm essa modalidade, pois existem muitos carros antigos de alto valor. Existem muitos carros clássicos que podem ultrapassar os carros modernos do ano.

Anúncio

Também pode te interessar: Seguro auto online: conheça as melhores opções

Existem muitos colecionadores que compram esses tipos de carro e desejam fazer o seguro. Porém, muitas pessoas se perguntam, será que vale a pena fazer o seguro de carro antigo? Você vai descobrir as respostas logo abaixo.

Seguro de carro antigo é mais barato que carros novos?

Não, basicamente isso é um mito. Pois na verdade os carros mais antigos costumam ter um seguro muito mais caro pelo fato de a seguradora ter problemas para encontrar peças para carros antigos.

Por esse motivo é tão difícil encontrar seguro de carro antigo, pois quanto mais antigo o carro for, mais difícil fica de encontrar as peças.

Os carros mais antigos já saíram de linha, e as fabricantes não fabricam mais peças para esses tipos de veículos.

O resultado é que, caso aconteça de o veículo quebrar alguma peça, vai ser muito mais difícil encontrar outra peça para substituir. Por esse motivo é muito difícil você encontrar um seguro de carro antigo.

Você ainda consegue encontrar peças similares ao original dependendo do veículo, modelo e fabricante, porém também é difícil, mas é possível, já que existe a possibilidade da fabricação caseira de algumas peças de carros antigos.

Qual a diferença de seguro de carro antigo, seminovos e usados.

Existe uma grande diferença no seguro de carro antigo para os seguros de carros seminovos e usados. Pois, os veículos seminovos são aqueles que têm menos de 3 anos de fabricação.

Já os veículos mais antigos, têm a fabricação com mais de 10 anos, e já deixaram de fabricar peças para esses veículos. Então é muito mais difícil encontrar seguro de carro antigo. 

Existe seguro de carro antigo?

Sim, mesmo sendo difícil de encontrar, ainda existe seguro para carro antigo.

As empresas oferecem um serviço mais diferenciado para esses casos, o que resulta em um seguro muito mais caro. Pois, muitas seguradoras acham inviável fazer o seguro de carros antigos, então você só vai encontrar um seguro desse em empresas específicas nesse caso.

Então para conseguir achar uma seguradora, você deve pesquisar muito e preparar o bolso.

Vale a pena fazer seguro de carro antigo

Depende de vários fatores, pois o seguro de carro antigo vai depender do modelo do seu carro. Pois, existem carros antigos de colecionadores que podem valer uma fortuna. No caso de o veículo antigo valer muito dinheiro, então vale a pena pagar uma seguradora de carros antigos. 

Seguro de carro antigo dicas e como fazer

Também pode te interessar: Vale a pena ter seguro auto? Saiba como funciona, o valor e como contratar um seguro de carro.

Conclusão

O seguro de carro antigo pode ser encontrado, se você pesquisar bastante, aproveite e pesquise seguradoras diferentes na sua cidade e pela internet.

O seguro de carro antigo costuma ser muito mais caro, então pense bem antes de começar a fazer um seguro, se realmente vale a pena. Pesquise o valor do seu veículo antigo, e se for um carro valioso então faça um seguro.

Buscando…

0