5 Empréstimos com as menores Taxas de Juros do mercado

Anúncio

Em fases de dificuldade financeira, conseguir um empréstimo com as menores Taxas de Juros do mercado pode ser a melhor opção. Por isso, nós do Click Economia vamos apresentar, os 5 empréstimos com as menores taxas de juros do mercado.

Conseguir algum dinheiro extra através de empréstimo tem se tornado uma solução cada vez mais comum para sair do sufoco. Não por menos, os empréstimos são a opção mais procurada no mercado quando existe a necessidade de se obter um dinheiro extra para algum imprevisto. 

Anúncio

Quando buscar por um empréstimo?

Normalmente, os empréstimos são buscados em situações de emergência. Como exemplo, para tratamento médico, compra de matéria-prima para o negócio próprio e o principalmente quitação de contas a vencer ou vencidas.

No entanto, existe casos em que o aperto financeiro é tão grande que até mesmo os empréstimos tornam-se vantajosos se os juros forem menores do que estão se acumulando na dívida.

Independentemente da situação, é extremamente importante saber escolher a instituição ou empresa que concederá o empréstimo e quais tem a menor taxa de juros

Empréstimo?

O empréstimo é uma forma de acordo no qual você solicita uma quantia de dinheiro para uma instituição com a condição de pagar dentro de um prazo com acréscimo de juros.

Como Escolher o Melhor Empréstimo?

Primeiramente, atentar-se ao custo efetivo total (CET), que significa, as taxas que inclusas na operação. Por este motivo, antes de fechar o acordo é necessário pesquisar entre bancos, agências financeiras e empresas do setor financeiro digital para encontrar a melhor opção de taxa de juros.

Quem faz a solicitação do empréstimo também precisa estar atento ao prazo para a quitação da dívida e, aos valores das parcelas (Incluindo os juros que poderão incidir nas parcelas). De maneira que o valor final das parcelas não compromete seu orçamento. 

Quem pede empréstimo deve optar por facilidade e comodidade. Evitar filas, análises de crédito complexas e burocracia são pontos muito importantes, a dica é tentar o empréstimo online, através de instituições financeiras digitais, como por exemplo as fintechs.

Quais são os cinco tipos de Empréstimos com as Menores Taxas de Juros

O que encarece os empréstimo são os juros e encargos. Essas taxas consideram quanto mais risco um banco, tem ao lhe oferecer determinado valor.

Por este motivo, quanto mais garantias você tem, isso passa a “dar segurança” à instituição financeira, em consequência ela oferece taxas menores. Por isso, algumas modalidades de empréstimo levam em questão esses fatores e, são elas que oferecem as menores taxas de juros.

Veja algumas:

  • Consignado

Pensionista ou aposentado, prefira essa modalidade, os juros são os menores do mercado, nessa modalidade as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento de quem solicitou o empréstimo.

  • Refinanciamento do imóvel

Essa opção de empréstimo também conta com taxas baixas, o proprietário oferece seu imóvel como forma de garantia.

Como o banco tem a garantia que poderá ficar com o imóvel se não for ressarcido, os juros são mais baixos e os prazos podem chegar a até 20 anos, dependendo da instituição financeira. 

  • Antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou Antecipação da restituição do Imposto de Renda.

Feito através da conta pelo qual o benefício será pago. As taxas partem de 1,93% ao mês, o equivalente a 25,78% ao ano.

A instituição terá como garantia um benefício futuro e já datado.

  • Empréstimo com garantia de veículo

Nessa modalidade de empréstimo, seu carro será a garantia. Dessa forma, a taxa de juros cai até 40% e você pode continuar usando o veículo normalmente, você pode pedir até 85% do valor do veículo ou até R$50 mil reais nessa modalidade de empréstimo. A avaliação analisa alguns critérios, como o ano de fabricação, marca e o modelo.

  • Empréstimo com garantia de moto

Se você não possui carro, mas tem uma moto, pode usá-la para obter juros ainda menores. E somente uma empresa faz isso no mercado: a Sim empréstimos.

Além de oferecer a taxa mais baixa para carros, a Sim empréstimos tem a facilidade para quem anda de moto. Mesmo não tendo um score de crédito alto as chances de ser aprovado são grandes. Com opção de quitar o empréstimo em até 24 vezes.

A moto precisa estar quitada e sem multas, ter no máximo 5 anos (a partir de 2016), e estar em seu nome.

Empréstimos com as menores Taxas de Juros do mercado

Gostou da matéria? Que tal compartilhar com alguém que está precisando de sair do sufoco. Para mais conteúdos como este visite clickeconomia.com!

 

Buscando…

0