Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin

Anúncio

Ceo da empresa Elon Musk postou no Twiter a novidade e disse que o uso da criptomoeda para aquisição de carros da marca estará disponível para outros países além dos EUA.

“Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin”, tuitou nesta quarta-feira (24) Elon Musk, CEO da empresa.

Anúncio

A princípio, a novidade está disponível apenas para compradores dos Estados Unidos, porém, a marca informou que a novidade vai estar disponível para outros lugares do mundo.

Em visita ao site da marca nos Estados Unidos, já aparece o ícone de pagamento utilizando bitcoin, bem ao lado da opção de pagamento por cartão de crédito.

Segundo Musk, a Tesla utilizará um software próprio para processar os pagamentos.

Através do Twiter o executivo disse, “O Bitcoin pago à Tesla será retido como Bitcoin, e não será convertido em moeda fiduciária (controlada pelo governo)”.

Os clientes americanos interessados em comprar comprar um Tesla com Bitcoin. Podem escanear um QR code para efetuar o pagamento ou copiar e colar seu endereço de carteira de Bitcoin.

Os pagamentos ficam limitados ao bitcoin, qualquer outra criptomoeda não será aceita.

Os carros da Tesla continuarão sendo cotados em dólar americano e a empresa definiu que um depósito de US$ 100, hoje, equivale a 0,00183659 BTC.

Os investidores da Tesla já sabiam da intenção da empresa em aceitar bitcoins há cerca de 1 mês. No mesmo período onde declarou investimentos de US$ 1,5 bilhão na moeda digital, que sofreu um salto considerável em seu valor naquele momento.

Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin
Elon Musk / Twiter

E aí, oque achou dessa novidade? Siga a gente e fique sempre bem informado.

Esses artigos podem te interessar:

Buscando…

0