A corretora de criptomoedas Gemini firmou uma parceria junto a Mastercard para lançar um cartão de crédito com cashback em criptomoedas.
Essa é a primeira vez que a bandeira Mastercard firma parceria com uma empresa de criptomoedas para lançar um cartão de crédito. O cartão será emitido pelo WebBank, banco com sede em Utah.
Qual será a taxa de cashback em criptomoedas?
O cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas, irá oferecer até 3% de recompensas em bitcoin (BTC) além de outras criptomoedas, o lançamento está previsto para os próximos meses, e estará disponível para todos os 50 estados americanos.
Por ser da bandeira Mastercard será aceito em qualquer estabelecimento físico ou online, desde que o mesmo aceite Mastercard, informou a Gemini.
Não diferente de outros cartões, o cartão que será lançado pela Gemini e Mastercard realizará uma avaliação do usuário para disponibilizar o limite de crédito, com base em fatores, como renda e score de crédito.
O usuários que possuírem o cartão devem gastar em dólar para ter direito a receber as recompensas em bitcoin, dogecoin, ripple ou em algumas das mais de 30 criptomoedas disponíveis na corretora.
No entanto, as categorias elegíveis para que os usuários ganhem o cashback são:
Refeições: até 3%;
Alimentação: 2% ;
Demais compras: 1%.
A Gemini afirmou que as recompensas serão disponibilizadas em “tempo real”, ou seja, toda vez que o usuário do cartão realizar alguma transação receberá as suas recompensas no mesmo instante, diferente das recompensas oferecidas por outras empresas como as companhias aéreas, por exemplo.
Veja também: Nubank Ultravioleta: como pedir o novo cartão
Dessa forma os usuários do cartão terão controle total sobre suas recompensas, o que lhes permite aproveitarem qualquer valorização que suas criptomoedas obtiverem logo depois da realização da transação. Informou a corretora.
A fila de espera para se ter o cartão, já conta com mais de 145 mil pessoas, e essas serão as primeiras a terem acesso a ele. O cartão será emitido pelo WebBank, banco com sede em Utah e não terá nenhuma taxa anual.
Seguindo a onda, outra corretora deverá lançar seu cartão de crédito com cashback em criptomoedas. A BlockFi, ainda neste ano, também nos Estados Unidos. Com uma recompensa de 1,5% em bitcoin a cada transação realizada com o cartão.
E não para por aí, a Coinbase também pretende lançar um cartão de débito bandeira Visa com 1% de recompensa em bitcoin ou 4% na cripto stellar (XLM), no entanto, os usuários deverão gastar suas criptomoedas ou stablecoins para obterem essas recompensas.