Cashback em criptomoedas: conheça o novo cartão de crédito Mastercard

Anúncio

A corretora de criptomoedas Gemini firmou uma parceria junto a Mastercard para lançar um cartão de crédito com cashback em criptomoedas.

Essa é a primeira vez que a bandeira Mastercard firma parceria com uma empresa de criptomoedas para lançar um cartão de crédito. O cartão será emitido pelo WebBank, banco com sede em Utah.

Anúncio

Qual será a taxa de cashback em criptomoedas?

O cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas, irá oferecer até 3% de recompensas em bitcoin (BTC) além de outras criptomoedas, o lançamento está previsto para os próximos meses, e estará disponível para todos os 50 estados americanos.

Por ser da bandeira Mastercard será aceito em qualquer estabelecimento físico ou online, desde que o mesmo aceite Mastercard, informou a Gemini.

Não diferente de outros cartões, o cartão que será lançado pela Gemini e Mastercard realizará uma avaliação do usuário para disponibilizar o limite de crédito, com base em fatores, como renda e score de crédito.

O usuários que possuírem o cartão devem gastar em dólar para ter direito a receber as recompensas em bitcoin, dogecoin, ripple ou em algumas das mais de 30 criptomoedas disponíveis na corretora.

No entanto, as categorias elegíveis para que os usuários ganhem o cashback são:

Refeições: até 3%;
Alimentação:
2%
Demais compras:
1%.

A Gemini afirmou que as recompensas serão disponibilizadas em “tempo real”, ou seja, toda vez que o usuário do cartão realizar alguma transação receberá as suas recompensas no mesmo instante, diferente das recompensas oferecidas por outras empresas como as companhias aéreas, por exemplo.

Dessa forma os usuários do cartão terão controle total sobre suas recompensas, o que lhes permite aproveitarem qualquer valorização que suas criptomoedas obtiverem logo depois da realização da transação. Informou a corretora. 

A fila de espera para se ter o cartão, já conta com mais de 145 mil pessoas, e essas serão as primeiras a terem acesso a ele. O cartão será emitido pelo WebBank, banco com sede em Utah e não terá nenhuma taxa anual.

Seguindo a onda, outra corretora deverá lançar seu cartão de crédito com cashback em criptomoedas. A BlockFi, ainda neste ano, também nos Estados Unidos. Com uma recompensa de 1,5% em bitcoin a cada transação realizada com o cartão.

E não para por aí, a Coinbase também pretende lançar um cartão de débito bandeira Visa com 1% de recompensa em bitcoin ou 4% na cripto stellar (XLM), no entanto, os usuários deverão gastar suas criptomoedas ou stablecoins para obterem essas recompensas. 

cashback em Criptomoedas: Conheça o novo cartão de crédito Mastercard
Cartão de crédito Mastercard com cashback em criptomoedas

Buscando…

0