Empréstimo PicPay: Como funciona o empréstimo pelo aplicativo

Anúncio

O PicPay informou que começou a oferecer empréstimos entre pessoas em sua plataforma (P2P, na sigla em inglês).

Como resultado, a empresa se consolida como a maior plataforma no Brasil a oferecer essa modalidade em seu portfólio de serviços financeiros.

Anúncio

No Brasil emprestar o nome para amigos e parentes, é algo muito comum. Pensando nisso o PicPay fará uso de sua base de 48 milhões de usuários, monetizando este comportamento ao lançar o empréstimo entre pessoas (P2P, na sigla em inglês).

A princípio a modalidade será lançada para 500 mil usuários, o serviço deve se estender a todos os usuários do super app nos próximos meses. Contudo o empréstimo PicPay só poderá ser pedido para quem esteja na agenda de contatos do usuário.

PicPay lembrará os clientes sobre o pagamento do empréstimo

Ao utilizar o serviço de empréstimo PicPay, será gerado um contrato entre as duas partes.

O PicPay será o responsável pelas interações. O próprio aplicativo lembrará o usuario sobre o vencimento de forma amigável e estruturada, antes e depois do vencimento.

Você pode gostar: Cartão de crédito PicPay com anuidade zerada

E se o amigo não pagar? O aplicativo estará pronto para atuar. “Temos estrutura jurídica para negativar o usuário, se necessário”. Como é uma relação entre amigos, quem empresta terá de nos procurar para contratar o serviço.”

A princípio o PicPay informou que para o lançamento, irá cobrar uma taxa promocional de 0,10% sobre o valor total do empréstimo.

Como usar a modalidade de crédito

Ao clicar em “Meu saldo” no app, logo depois clicar em “Adicionar” e “Peça para um amigo”. Outro caminho é clicar em “Empréstimos e escolher a modalidade “Empréstimo entre amigos”. Empréstimo entre amigos do PicPay

Atualmente o PicPay já oferece empréstimo pessoal com taxas de 1,49% a 8,29% ao mês, também oferece cartão de débito e crédito sem anuidade. Além disso, o PicPay também começa oferecer empréstimos entre pessoas

Gostou da matéria?

empréstimo picpay
PicPay

Que tal seguir nosso perfil no Google News? De antemão você saberá tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito e empréstimos. Siga a gente para saber mais!

Comentários encerrados.

Buscando…

0